..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mailza Assis afirma que providências estão sendo tomadas para atender famílias acampadas na Aleac: “A situação está sob controle”

Mailza Assis afirma que providências estão sendo tomadas para atender famílias acampadas na Aleac: “A situação está sob controle”

A vice-governadora do Acre e secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis (PP), afirmou nesta quinta-feira, 12, que ainda não foi notificada oficialmente sobre o ofício emitido pelo Ministério Público do Acre (MPAC), que solicita informações sobre a assistência às famílias que estão acampadas no hall da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac)

“Realizamos reuniões, visitas, elaboramos relatório social e mantivemos conversas com a prefeitura, o Ministério Público, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Governo. Todas as providências já foram tomadas, e agora trabalhamos para identificar possíveis soluções para essas famílias. A situação está sob controle dentro do que é possível para o Estado, a prefeitura e o Ministério Público", frisou Mailza.

O ofício do MPAC, assinado pelo promotor Thalles Ferreira Costa, destinado à vice-governadora e ao secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington Divino, foi emitido no último dia 9 e exige que medidas sejam tomadas em até 24 horas para garantir alimentação e nutrição adequadas às famílias. O órgão alertou que a omissão nesse caso pode ser considerada negligência em relação a direitos fundamentais. As famílias estão acampadas na Aleac há mais de duas semanas.