A vice-governadora Mailza Assis (PP) recebeu na última sexta-feira (27) o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel. Na oportunidade, Mailza aproveitou para manifestar apoio a Henrique Maciel, que esta semana foi acusado de responder por denúncias de assédio.
“Aproveitei a oportunidade para demonstrar apoio ao delegado-geral que esta semana enfrentou acusações a seu respeito. Ele é servidor de carreira e foi escolhido pelo governador para ocupar o cargo, de forma legítima”, disse Mailza.
A vice-governadora reforçou sua crença na Justiça acreana e pediu que não haja condenações prévias. “Acredito na justiça e por isso chamo atenção para que não seja feita uma condenação prévia diante de uma situação para qual não foram apresentadas provas legítimas. Infelizmente, quem se dispõe a ocupar espaços de liderança na vida pública está sujeito a enfrentar situações como essa, mas creio que tão logo tudo estará esclarecido!”.
As denúncias contra Henrique Maciel foram feitas pela deputada estadual Michelle Melo (PDT). A parlamentar relatou um procedimento aberto pelo Ministério Público do Acre para investigar possíveis assédios cometidos por Henrique Maciel.