Gladson Cameli ainda não se pronunciou publicamente sobre seu apoio a Tião Bocalom. Em todas as conversas que teve por telefone de ontem para hoje com jornalistas ou pessoas próximas a ele, quando perguntado sobre eleições, Cameli diz que mantém seu desejo de apoiar Socorro Neri.
O cenário, porém sofreu uma leve mudança. A diferença é que agora surgiu um espaço de diálogo entre o governador e o Progressistas, seu partido, sobre o tema prefeitura.
A primeira reunião aconteceu nesta terça à noite, em Brasília, no apartamento da senadora Mailza Gomes, presidente estadual do PP, e o segundo tempo do encontro ocorreu nesta quarta pela manhã, dessa vez com a presença de Tião Bocalom, pré-candidato do Progressistas à prefeitura de Rio Branco.
A curiosidade é que Bocalom saiu da reunião feliz da vida e publicou em letras maiúsculas em seu Facebook uma foto em uma mesa de café da manhã repleta de pães com Gladson e Mailza afirmando que será o candidato do PP à prefeitura com o apoio do governador, apesar de Gladson não tem declarado absolutamente nada até o momento sobre qualquer apoio ao ex-prefeito.
A senador Mailza Gomes também embarcou de porta-voz do governador ao afirmar que o chefe do Palácio aderiu definitivamente à candidatura do PP.
Nem Gladson e tampouco sua assessoria falam em definição de apoio a Bocalom.
O governador afirmou apenas que quer discutir o assunto no partido abrindo possibilidades.