..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mailza minimiza saída de Bocalom do PP, e diz que defendeu candidatura própria

Mailza minimiza saída de Bocalom do PP, e diz que defendeu candidatura própria

O apoio do Partido Progressistas à reeleição do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom não era o desejo do coração da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que preferia ver o partido dela com um nome próprio concorrendo ao cargo que hoje é ocupado por Bocalom, que está filiado ao PL. Mailza, em 2020, defendeu a candidatura de Bocalom, e ajudou na eleição do prefeito.

“Eu não participei das tratativas, e então eu não tive muito como opinar. A minha opinião de sempre, a minha luta, a minha busca, era que o partido tivesse candidatura própria. Eu entendi que a gente deveria ter, e sobre isso, eu fui muito clara, mas não participei das decisões, e não fiz parte dessa equipe, desse arranjo, mas foi uma escolha que reuniu a Executiva, e houve uma votação”, refletiu Mailza.

Segundo a vice-governador do Acre, que acredita que estará titular no cargo nas eleições de 2026, quando quer ser candidata à reeleição, Mailza diz que não se opõe ao nome de Bocalom. “Passou-se o tempo, e não conseguimos que essa candidatura se firmasse”, disse fazendo referência ao nome de Alyson Bestene, que foi indicado pelo partido dela como o candidato a vice-prefeito de Bocalom.

Ainda no papo com Luciano Tavares, Mailza disse que não quer ocupar cargo no Tribunal de Contas, onde teria assessores, salário alto e cargo vitalício, contudo, fora da política partidária. “Estou focada na política, e estou vice-governadora. Não estou conversando sobre isso, são coisas de jornais, e acho até que não é o momento. Não é isso que me move, tenho outra missão, outro propósito”, retrucou.