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POLÍTICA

Mailza sai na frente ao promover capacitação inédita da equipe do governo para situações de emergência e calamidades

Mailza sai na frente ao promover capacitação inédita da equipe do governo para situações de emergência e calamidades

Diante das recorrentes situações de emergências climáticas e calamidades públicas, como as alagações vivenciadas no Acre quase que anualmente, a vice-governadora Mailza Assis, que também é secretária de Estado de Assistênciab Social e Direitos Humanos, realizou na manhã desta quarta-feira (29) a abertura de um curso inédito de capacitação para a atuação dos servidores no atendimento às vítimas na ocorrência destas situações.

Ao promover tal preparação com o objetivo de garantir a maior eficiência possível no trabalho a ser desempenhado pelo governo do Estado, a vice-governadora sai na frente e dá mais uma demonstração de que está empenhada em fortalecer as ações e a unidade da gestão estadual no cuidado e atenção às pessoas que mais precisam do poder público.

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“Diante da necessidade, da situação de quase todos os anos sofrermos com uma alagação, existem os cuidados necessários de noções básicas, de o que fazer primeiro, como fazer e quando fazer principalmente porque a pessoa geralmente está muito fragilizada emocionalmente, então essas informações são essenciais desde que se recebe a ligação de alguém que está precisando de uma ajuda, está precisando sair da casa, está precisando de um alimento, está precisando de uma proteção, então tudo isso tem um jeito correto, uma forma certa de lidar com cada situação”, pontuou a vice-governadora.

Mailza destacou ainda que a Seasdh é, geralmente, a primeira equipe a ser acionada, depois da Defesa Civil para cuidar do acolhimento das pessoas atingidas, por isso os primeiros a receberem o treinamento que deve ser estendido também às demais secretarias.

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“Convidamos a Defesa Civil que lida com isso, que tem toda a expertise e experiência e sabe passar esse conhecimento e formar a nossa equipe, para que possamos estar preparados para esses cuidados, para além do serviço da assistência social, do serviço da psicologia, do serviço de coordenadores que cuidam de cada serviço dos SUAS [Sistema Único de Assistência Social] , mas também para os demais que são voluntários, que precisam de um reforço, de estarem prontos e aptos a atender com qualidade”, frisou.

O curso “Atuações em situações de emergência e calamidades”, está sendo ministrado pelo coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Carlos Batista, com a duração de três dias, 29,30 e 31 de janeiro, no auditório da Fecomércio.

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