..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Maioria derruba requerimento de Michelle Melo que convocava Alexandre Nascimento para explicar denúncias de assédio moral no Iapen

Maioria derruba requerimento de Michelle Melo que convocava Alexandre Nascimento para explicar denúncias de assédio moral no Iapen

A maioria dos deputados estaduais rejeitou, nesta quarta-feira (22), um requerimento apresentado pela deputada Michelle Melo (PDT) convocando o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Alexandre Nascimento, para dar explicações acerca das acusações feitas contra ele por policiais penais femininas. As acusações são de assédio moral.

Ao rejeitar a convocação para que Alexandre Nascimento preste depoimento em plenário, os parlamentares concordaram em aprovar o requerimento de autoria do deputado Arlenilson Cunha, presidente da Comissão de Segurança Pública, para que o presidente do Iapen preste esclarecimentos apenas no âmbito da Comissão.

O deputado Adailton Cruz (PSB) disse que votaria contrário ao requerimento de Michelle Melo, pelo fato do dia 29, Alexandre Nascimento já comparecer à Comissão. Arlenilson Cunha seguiu o mesmo entendimento. A matéria foi rejeitada por 14 votos.

Edvaldo Magalhães (PCdoB) votou a favor da vinda de Alexandre Nascimento em plenário. Disse que ao levar apenas o secretário na Comissão, o restringe “ao cercadinho”, porém “o escândalo já é público”.

Michelle Melo (PDT), autora do pedido, disse que “receber a rejeição do requerimento com muita tristeza”.

Eduardo Ribeiro (PSD), vice-líder do governo, disse que as reuniões das Comissões são públicas. “As nossas reuniões são públicas, são transmitidas, e qualquer deputado pode participar”.