..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mais de 256 mil eleitores vão às urnas amanhã, em Rio Branco, e decidem destino da cidade

Mais de 256 mil eleitores vão às urnas amanhã, em Rio Branco, e decidem destino da cidade

Rio Branco tem 256.673 eleitores aptos a votarem amanhã e escolher entre os sete candidatos a prefeito, o gestor que vai cuidar do município pelos próximos quatro anos. A capital acreana está dividida em duas zonas (1ª Zona e 9ª Zona). São 130.431 eleitores na 1ª Zona e 126.242 na 9ª Zona Eleitoral. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Rio Branco são: Socorro Neri (PSB), atual prefeita que disputa a reeleição, Tião Bocalom (Progressistas), Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Daniel Zen (PT), Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (Avante).

O que o eleitor deve saber para amanhã, dia 15

Por conta da pandemia de covid-19, a eleição deste ano está mais rigorosa no tocante às regras sanitárias. O uso de máscara é obrigatório. O eleitor poderá ser barrado, caso chegue ao local de votação sem o uso do equipamento de proteção individual.

O uso de álcool gel também estão entre os itens listados pela Justiça Eleitoral. O eleitor deve utilizar álcool gel nas mãos antes e depois de votar.

Os locais de votação abrem às 7 da manhã. Das 7 às 10 horas da manhã, os eleitores com mais de 60 anos terão prioridade absoluta. Considerando, claro, ser este grupo de risco.

Por fim, o TSE recomenda aos eleitores que levem a própria caneta para assinar o caderno de votações e que o eleitor permaneça pelo tempo mínimo necessário na seção.