Um ofício circular em caráter urgente encaminhado às unidades de Saúde do Acre pela secretária Mônica Feres Kanaan Marchado solicita informações em relatório sobre o impacto causado nas unidades de Saúde por causa da greve dos servidores do setor.
A secretária quer que os gestores encaminhem as informações detalhadas até a próxima segunda-feira (16) ao seu gabinete.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz, lamentou e reagiu ao ato da secretária.
"É lamentável a postura dissimulada da secretária de Saúde. Além de não respeitar os acrianos e os trabalhadores em saúde ainda tem a coragem de emitir expediente interno buscando apurar quais os danos realizados pelo nosso movimento grevista, durante o referido período. Essa situação é deplorável e insustentável. Por que, ao invés disso, ela não apura o que está faltando em toda a rede estadual de saúde, e a consequências da omissão do governo na vida dos trabalhadores e usuários, e toma providências plausíveis?", protesta questionando o sindicalista.
O ofício é encaminhado ao presidente da Fundação Hospitalar do Acre, ao diretor do Pronto-socorro, aos gerentes das UPA's e ao gerente da Policlínica do Estado.