As eleições são só em novembro, mas o clima jpa é de campanha em Rio Branco. O vice-governador Major Rocha não gostou das indiretas publicadas pela prefeita Socorro Neri no instagram ao tecer elogios ao empresário Fernando Zamora, ex-PSL, e que estava cotado para ser candidato a prefeito.
Socorro Neri “acordou um leão”, ao dizer que Zamora foi vítima de uma manobra, segundo ela, da “velha política”, estratégia que retirou a pré-candidatura dele. Diante disso, o liberal Rocha reagiu e disse que é Socorro Neri quem dá rasteira nos aliados, após chegar ao poder, ou se ver fragilizada.
“A socialista (forma mais branda de designar os comunistas) que está conseguindo guinar o nosso governo para a esquerda, foi a mesma que em 2015 dormiu candidata pelo PSDB e acordou filiada ao PSB se projetando como vice de um político do PT. Do dia para a noite esqueceu o seu discurso anti-petista e se entregou de corpo e alma para a Frente Popular”, lembrou Rocha.
A ironia de Socorro Neri rendeu mais crítica. Além de escrever que Neri mudou de opinião radicalmente em menos de 24 horas, Rocha disparou que tão logo deixou de ser vice para assumir a titularidade do cargo, assinou a exoneração de dezenas de pessoas que a ajudaram a assumir o poder em 2018, com a renúncia de Marcus Alexandre.
“Parece que rasteira e a traição é coisa da nova política defendida por ela, tanto que acompanhamos as tentativas de retirar a candidatura de Minoru Kimpara do PSDB, que está liderando as pesquisas de intenção de votos, com a intenção declarada de fortalecer sua pré-candidatura. Penso que essa manobra foi motivada pelo medo de enfrentar seu colega de profissão nas urnas. Essa é a nova política da Socorro Nery?”, pergunta Rocha.
Sem perder a oportunidade, Rocha também ironizou a operação Assepsia, da Polícia Federal, que investigou e comprovou, no início da pandemia da Covid-19, a contra superfaturada de álcool em gel para as unidades básicas de saúde. Na época, Neri disse que era tudo legal, mas depois exonerou o secretário e o contrato acabou cancelado.
“Rasteiras, traições e outros atributos fazem parte dessa nova política. Ao menos é isso que enxergamos acompanhando o dia a dia da nossa vice-prefeita (hoje prefeita) socialista/comunista. Antes que eu esqueça, a prefeitura já está comprando máscaras e álcool em gel a preços de mercado? Os produtos são importantes para “Assepsia”, finaliza.