O vice-governador do Acre, Major Rocha (PSL), passou por uma cirurgia de vesícula no domingo, dia 26, após autorização da família. É o que consta no prontuário do paciente, acessado, com exclusividade, pelo portal Notícias da Hora, nesta segunda-feira, dia 28.
Em razão de complicações pós-cirúrgicas, Rocha precisou ser internado, às pressas, num leito de UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. O liberal estava no hospital desde a semana passada, mas recebeu alta antes do natal, e entrou o dia 25 em casa, com a família.
“O quadro do paciente é estável, mas requer atenção maior. Ao que se sabe, foi colocado na UTI para ser observado. Não é nada grave. Estão criando alarde porque ele é político mesmo, só por isso. O que consta no prontuário é que ele teve uma inflamação de vesícula e precisou operar”, conta um funcionário que acessou o prontuário.
Major Rocha passou por uma cirurgia bariátrica, mas segundo profissionais ouvidos pelo site, esse não é o motivo da internação no leito de terapia intensiva. Apesar de a família não querer comentar o caso, Rocha está acordado, falando e sendo monitorado de perto pela médica Márcia Vasconcelos, que comanda o setor de UTI.