..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Major Rocha reaparece elegendo os três inimigos da Segurança: Ex-governistas, supostos aliados e facções criminosas

Major Rocha reaparece elegendo os três inimigos da Segurança: Ex-governistas, supostos aliados e facções criminosas

O vice-governador Major Rocha resolveu reaparecer, depois de sumido há algum tempo, durante a solenidade de inauguração de um centro integrado da Segurança pública, na Cidade do Povo nesta quarta-feira, 29. A aparição de Rocha foi com polêmica. O vice-governador resolveu eleger três tipos de adversários no atual contexto da segurança do Acre: os antigos governistas que hoje criticam o setor, os políticos supostamente aliados que se elegeram prometendo apoiar o atual governo e as facções criminosas.

Major Rocha não citou nomes, porém deixou claro seu incômodo com as críticas de ex-governistas e de grupos que se comportam como supostos aliados do atual governo. Apesar de não revelar nomes, Rocha estaria se referindo ao senador Sérgio Petecão (PSD) e a grupos do MDB.

"Primeiro existem aqueles que deixaram a segurança chegar no caos que nós estamos, aqueles que puderam fazer e não fizeram, aqueles tiveram o poder na mão durante muitos anos e não geraram emprego, abandonaram as polícias e fizeram com que o Estado fosse entregue nas mãos de organizações criminosas, o que não foi por falta de aviso. As outras críticas vem de um outro grupo com interesses mesquinhos, interesses pequenos, interesses políticos, porque torcem para o quanto pior melhor. Muitos deles estavam conosco na campanha, muitos deles se comprometeram em ajudar o Estado e infelizmente não estão fazendo isso. Talvez pensando na próxima eleição esquecendo que nós temos que enfrentar ainda um trajeto até 2022. E esse tipo de má conduta, de interesses mesquinhos favorece o terceiro grupo de críticos, que são as organizações criminosas, aqueles que estão enfrentando diariamente policiais militares, policiais civis, policiais penais, agentes socioeducativos, comprometidos com a segurança do nosso povo", disparou Rocha.

O vice-governador do Acre afirmou ainda que o atual governo quando assumiu o Estado se deparou com as polícias completamente desassistidas, sem equipamentos, fardas, veículos e benefícios em atraso.

"Quando nós assumimos o governo encontramos polícias desmotivadas, promoções atrasadas, progressões atrasadas e sem perspectivas de quando os policiais iriam receber aquilo que lhes era devido. Mais que isso: nós encontramos a frota de viaturas sucateadas e boa parte dessa frota sucateada era locada. Nós encontramos instalações físicas em condições precaríssimas, algumas delas inclusive interditadas por força de medida judicial. Nós encontramos na segurança pública um caos generalizado. Infelizmente as facções criminosas haviam tomado conta das nossas ruas."