O deputado federal Manuel Marcos solicitou ao Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, informações acerca dos recursos previstos para investimento no Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR, no Estado do Acre.
“São informações de fundamental importância para nosso estado, pois temos uma população carente onde 92 mil famílias dependem exclusivamente do programa bolsa família para sobreviver, muitas pagam aluguel, assim, esse valor corresponde a quase 50% da população do estado do Acre”, afirma.
Em audiência pública na Câmara Federal, o Ministro do Desenvolvimento Regional, afirmou que existem 50.221 mil obras paradas do Programa Minha Casa Minha Vida em todo país. O Brasil possui um déficit habitacional de mais de 7 milhões de moradias, no estado do Acre não é diferente, pois temos mais de 40 mil cadastros na fila de espera por uma moradia do programa habitacional do governo Federal.
“Outro ponto a ser destacado é que esse investimento, também gera emprego e renda, pois movimenta a economia do nosso país, que atualmente são 13,1 milhões de desempregados”, encerrou.