O deputado federal Manuel Marcos (PRB) solicitou através de requerimento ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que providencie a implantação de mais duas unidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT nos municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia, no Acre.
Em sua justificativa, Manuel Marcos destaca que o Acre possui uma extensão de 1.177 quilômetros de rodovias federais e possui a menor estrutura do órgão entre os estados.
"Somos a única unidade do tipo ´´C``, todos os demais estados estão no tipo ´´A``. 20 estados com a melhor estrutura, e tipo ´´B``, com 5 estados com uma estrutura de médio porte", afirma.
O deputado recordou que o Acre tem duas rodovias federais, a 317 e a 364, que precisam da urgente atenção do governo. Daí a necessidade da ampliação do Dnit.
"Outro fator que leva em consideração, é que o estado do Acre possui a pior malha viária do país, segundo levantamento da Confederação Nacional do Transporte - CNT. Caso não haja uma atenção diferenciada para o estado do Acre, esse quadro poderá ser agravado", afirmou.