..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Manuel Marcos sugere a ANP fiscalização nos revendedores de combustíveis no Acre

Manuel Marcos sugere a ANP fiscalização nos revendedores de combustíveis no Acre

O deputado federal Manuel Marcos (Republicanos) protocolou requerimento solicitando que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o Ministério Público do Estado do Acre-MP/AC, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor-Acre e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia-INMETRO realizem uma operação conjunta de fiscalização entre nos revendedores de combustíveis no estado do Acre. Ele também sugeriu a ANP que dê suporte às instituições no estado que trabalham nesse tipo fiscalização.

De acordo com o parlamentar, muitos consumidores reclamam de preços abusivos no estado que tem a gasolina mais cara do país. Em algumas cidades isoladas do Acre, o preço do produto chega a R$ 7. Há também inúmeras reclamações sobre a má qualidade do combustível.

“É necessária essa capacitação das instituições do estado e fiscalização conjunta entre os órgãos, para constatar se os preços estão dentro dos padrões legais e se a quantidade de etanol na gasolina está de acordo com a legalidade, onde o teor máximo permitido é de 25%. Também outros pontos técnicos devem ser analisados, como aferição das bombas e padrões de segurança dos locais de revenda de combustíveis”, afirma o deputado.