..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mara diz que Acre terá planejamento e responsabilidade nos recursos públicos em reunião com o Conselho de Administração

Mara diz que Acre terá planejamento e responsabilidade nos recursos públicos em reunião com o Conselho de Administração

Em visita a sede do Conselho de Administração para colher as sugestões e propostas da categoria, a candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha destacou que seu Plano será finalizado ouvindo a população, categorias de trabalhadores e sociedade civil organizada.

O presidente do Conselho de Administração, Rui Feitosa falou sobre a importância de um gestor trabalhar dentro de um planejamento, focado em modernizar as ações na gestão pública com responsabilidade financeira.

“Nós temos aqui como vizinho, o estado de Rondônia, com mais municípios que o Acre e esbanjando desenvolvimento. Então a pergunta que fica é, por quais motivos não estamos seguindo o mesmo caminho?Com uma gestão pública que trabalhe políticas de geração de empregos, com investimentos na produção de alimentos e outros serviços, tendo em vista que no passado já abastecemos outros estados com nossa produção?”, lembrou Rui.

WhatsApp_Image_2022-08-11_at_14.17.02.jpeg

Mara disse que o Acre atualmente é o estado mais pobre do Brasil com índices de desemprego, saúde com graves problemas e descontrole nas financas públicas com vários casos de corrupção na gestão pública.

“Ouvir o Conselho de Administração é fundamental para incluir efetivamente no Plano de Governo ações que tenham compromisso com a organização administrativa do Estado, contendo gastos públicos sem planejamento e desnecessário. Achei importante o Rui falar sobre o desenvolvimento de Rondônia atualmente, enquanto nós sofremos aqui nos últimos 28 anos com o atraso que gerou miséria e falta de emprego e oportunidade para nossos jovens. O que reflete em diversos problemas na sociedade como falta de saúde, investimento em infraestrutura, apoio ao produtor rural e tantos outros. Por isso, devemos mudar essa situação, e ouvir nossas classes de trabalhadoras é essencial para um política de responsabilidade na gestão pública”, disse Mara.