..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mara Rocha anuncia empenho de emenda para construção de casa de farinha mecanizada no Ramal Belo Jardim

Mara Rocha anuncia empenho de emenda para construção de casa de farinha mecanizada no Ramal Belo Jardim

A semana começa com boas notícias para os produtores rurais do Belo Jardim. A Deputada Federal Mara Rocha anunciou o empenho de emenda para construção de Casa de Farinha naquela localidade, no valor de R$ 250.000,00.

Os recursos são oriundos das indicações da parlamentar nas Emendas da Bancada para o orçamento deste ano.

A emenda irá permitir a implantação de uma agroindústria de uso coletivo, para o beneficiamento da mandioca, e irá fomentar a produção de pequenos agricultores agregando valor à produção.

“Os produtos da mandioca e seus derivados, em especial a farinha e a goma, em sua maioria, são produzidos de forma artesanal, em pequenas quantidades e sem levar em consideração condições mínimas de boas práticas, exigidas pela vigilância sanitária. Do ponto de vista econômico, a produção artesanal impacta diretamente no baixo valor do produto vendido. Com essa emenda pretendo ajudar os produtores do Belo Jardim a conseguirem produtos de melhor qualidade e com escala para comercialização”, explicou a parlamentar.

A Casa de Farinha será mecanizada e permitirá a produção de derivados da mandioca, como a farinha, a goma, o tucupi, a mandioca mansa in natura e outros produtos como o pé de moleque, o beiju e a tapioca, gerando de novos postos de trabalho e aumento na renda familiar.

“Tenho buscado trabalhar para garantir melhores condições para os produtores agrícolas do Acre, com emendas orçamentárias para construção de mercados, abatedouros e compras de máquinas e implementos. A construção dessa casa de farinha irá beneficiar, diretamente, cerca de 50 produtores e, indiretamente, mais de 200 pessoas, dentre os produtores que irão fornecer a matéria-prima para a agroindústria, as famílias envolvidas diretamente com o processamento da mandioca, e a rede de comercialização dos subprodutos, além do consumidor final que será beneficiado com um produto de qualidade e preço justo. Essa é minha forma de tentar garantir emprego e renda para o produtor do Acre”, finalizou Mara Rocha.