..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mara Rocha aprova relatório em projeto que incentiva produtos de Startups Agros

Mara Rocha aprova relatório em projeto que incentiva produtos de Startups Agros

Nessa quarta-feira (08/12), a Deputada Federal Mara Rocha aprovou relatório, de sua autoria, ao PL 3.078/2021, do deputado José Mário Schreiner, que Confere preferência de acesso a crédito, no âmbito do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), a itens desenvolvidos por Startups Agro.

O PL quer que haja preferência de acesso ao crédito para financiamento de produtos desenvolvidos pelas Startups Agro.

“Para mantermos os excelentes resultados do agronegócio, é de extrema importância incentivarmos as empresas de pequeno porte, inovadoras no mercado, e que estejam voltadas para o desenvolvimento de novos projetos e tecnologias”, esclareceu Mara Rocha.

O programa Inovagro, previsto no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil, já disponibiliza crédito para a aquisição de equipamentos de ponta, que podem ser adquiridos pelos produtores rurais para viabilizar o acesso a tecnologias que aprimorem a produção agropecuária. A novidade da proposta está em priorizar as tecnologias desenvolvidas pelas startups, de modo a ajudar os produtores e ao mesmo tempo estimular a inovação no setor.

“O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro) é uma linha de crédito destinada a apoiar investimentos necessários à incorporação de inovação tecnológica nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade, à adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural, e à inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores”, argumentou a parlamentar.

“Conferir preferência de financiamento aos itens desenvolvidos por Startups Agro vai incentivar a proliferação desse tipo de empresa e, consequentemente, o desenvolvimento de mais tecnologias e soluções dedicadas a nossos sistemas produtivos. O Brasil possui um agronegócio moderno e inovador, e a aprovação da presente proposta vai possibilitar uma expansão ainda maior de sua base tecnológica”, finalizou Mara Rocha.