..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mara Rocha confirma racha com Paulo Wadt e acusa secretário de tomar atitudes constrangedoras

Mara Rocha confirma racha com Paulo Wadt e acusa secretário de tomar atitudes constrangedoras

Diante desse quadro, procurei o governador e o coloquei a par do meu desconforto em relação o Secretário de Agricultura, declarando, de forma direta, e clara o que estava acontecendo. Naquele momento o próprio governador se mostrou indignado e confidenciou que o Secretário Paulo Wadt estaria lhe rendendo reclamações constantes e também não era de seu agrado, afirmando que o trocaria em pouco tempo. Bem, o Secretário Paulo Wadt permanece no cargo e restou a mim o desgaste de ter meu nome vinculado a essa situação.

Um racha na relação entre a deputada Mara Rocha (PSDB/AC) e o secretário de Agronegócio, Paulo Wadt, foi confirmado pela própria parlamentar. Ela disse que Wadt foi indicação dela, mas que o secretário, ao assumir, passou a adotar posturas em desagrado aos produtores. Uma dessas posturas seria a rondonização do Acre.

“Sobre o atual Secretário de Agricultura, o Engenheiro Agrônomo Paulo Wadt, confirmo que o mesmo foi uma indicação minha, mas, a partir da sua posse, o mesmo começou a tomar atitudes que causaram muitos constrangimentos e que compreendi serem incompatíveis com a forma como o agronegócio deve ser conduzido no Acre”, diz Mara Rocha.

Mara Rocha elencou várias denúncias que chegaram até ela a respeito do secretário indicado por ela: “temos denúncias do Sr. Paulo Wadt ter nomeado, para Cargo em Comissão, uma sócia e funcionários de suas empresas de consultoria. Temos denúncias, também, de constrangimentos e ameaças dele a servidores da SEPA e EMATER. Temos denúncia de intimidação aos pecuaristas para venderem suas propriedades às pessoas de outros estados, onde o secretário estaria agindo como corretor de imóveis”, destaca.

Em outro trecho da nota, a deputada tucana diz que no somatório de denúncias, “as reclamações constantes dos produtores rurais do Acre, que não conseguem compreender o planejamento de médio e longo prazo do atual Secretário”, salienta

A parlamentar disse ainda, que procurou Gladson Cameli para mostrar seu descontentamento com Paulo Wadt e que recebeu de Gladson a certeza que iria exonerar o secretário. Mas, não o fez.

“Diante desse quadro, procurei o governador e o coloquei a par do meu desconforto em relação o Secretário de Agricultura, declarando, de forma direta, e clara o que estava acontecendo. Naquele momento o próprio governador se mostrou indignado e confidenciou que o Secretário Paulo Wadt estaria lhe rendendo reclamações constantes e também não era de seu agrado, afirmando que o trocaria em pouco tempo. Bem, o Secretário Paulo Wadt permanece no cargo e restou a mim o desgaste de ter meu nome vinculado a essa situação”, diz Mara Rocha