A pré-candidata ao Senado Federal Marcia Bittar, ex-esposa do senador Marcio Bittar (Sem Partido) disse que os governadores, incluindo o governador Gladson Cameli, não compraram sequer uma seringa para aplicar uma das 200 milhões de doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS). A declaração foi dada nesta segunda-feira (11) ao jornalista Gabriel Rotta, da TV Gazeta.
“Concretamente, 90% da população está vacinada. Mais 200 milhões de doses foram enviadas para os estados. Os governadores não compraram nem uma seringa para vacinar. O Brasil é o 4º país no tocante a vacinação. Eu fui há 3 meses em Mâncio Lima e lá tinha uma tenda vacinando pessoas com 18 anos. Então, o Brasil saiu na frente com essa história de vacina”, disse a pré-candidata de Bolsonaro no Acre.
Marcia Bittar disse, ainda, que o presidente faz declarações duras, mas que é um presidente presente na vida dos brasileiros, embora as pesquisas mostrem uma rejeição em ascensão do chefe do Palácio do Planalto. “Em que pese tudo isso, às vezes, o Bolsonaro faz declarações um pouco duras, mas concretamente ele é um presidente que esteve na pandemia auxiliando as pessoas, dando aquele auxílio, que muita gente se socorreu nele. Então, a gente não pode reclamar desse presidente, só agradecer a Deus por ele está lá.”.