A pré-candidata a senadora, Marcia Bittar, afirmou por meio de um vídeo que as pautas morais contra a família, a defesa ao aborto, a legalização das drogas e a “ideologia de gênero nas escolas” têm origem em “uma guerra espiritual do bem contra o mal” e afirma que Lula defende “aquilo que é contra Deus”.
Ela cita Jorge Viana, também pré-candidato ao Senado, e o chama de “menino da floresta” insinuando que o ex-governador também segue as mesmas pautas de Lula.
“Estamos diante de uma briga espiritual entre o bem e o mal. Aqueles que defendem a família e aqueles que são contra os valores bíblicos na sociedade, que defendem o aborto, que defendem a legalização das drogas, que defendem ideologia de gênero nas escolas. Vejam bem. Nós não temos o direito de tirar nossa vida, porque quem tira e dá a vida é somente Deus. E muito menos tirar a vida de uma criança, um feto que tem alma própria. Nós não temos esse direito. Quem defende essa ideia é o maior cabo eleitoral do Jorge Viana, aquele “menino da floresta”. As pessoas tem que falar o que defendem e o que são contra. Eu estou falando e espero que os outros falem também, assim como o ex-presidiário, o ex-presidente Lula, está abertamente defendendo aquilo que é contra a Deus. Eu tenho lado, Bolsonaro tem um lado. E você de que lado você está?”, encerra Marcia.
Procurado para comentar o assunto, Jorge Viana foi lacônico: “Não entendi… Quem? Pauta moral?
Boa sorte para a esposa do Márcio Bittar!”.