..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Marcio Bittar considera queimadas na Amazônia um fenômeno natural que acontece todo ano

Marcio Bittar considera queimadas na Amazônia um fenômeno natural que acontece todo ano

Senador disse que ambientalistas trabalham com falácias e falsificações para sustentarem suas teses, que tem como viés final interesses econômicos e políticos.

Ao comentar sobre a vinda de Steve Bannon, ex-estrategista do presidente Donald Trump, ao Brasil para participar de uma audiência pública no Senado Federal, que visa discutir as mudanças climáticas, o senador acreano Marcio Bittar (MDB/AC), autor do requerimento, criticou o movimento ambientalista mais uma vez.

Bittar disse que “o debate ambiental, cada vez mais, toma contornos que extrapolam o cientificismo e se espalha pela geopolítica” e acrescenta que “A defesa das pautas ambientais se utiliza, muitas vezes, de argumentos falaciosos, de falsificações e de extrapolações para defender teses que têm como único objetivo a promoção dos objetivos de grupos de interesse globais."

Segundo o parlamentar, o homem não influencia diretamente no clima como pensam os ambientalistas e salientou que as queimadas na Amazônia “são um fenômeno natural e acontecem anualmente”.

“Recentemente, com a questão das queimadas na Amazônia, que são um fenômeno natural e acontecem anualmente, o Brasil se viu sob ataque de diversas entidades ligadas à agenda ambientalista e, inclusive, de alguns governos que chegaram a ameaçar um dos mais elementares valores da nação, a soberania”, relatou Bittar ao lembra o episódio envolvendo o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL).

A vinda de Steve Bannon foi um convite do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ). Steve participa do encontro "Mudanças Climáticas, disputas comerciais globais e o jogo de poder internacional", que acontece no âmbito da Comissão de Relações Exteriores do Senado. A audiência ainda não tem data definida, mas deve acontecer no início de novembro.