..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Márcio Bittar declara apoio a Tião Bocalom no 2º turno: “Homenagem!”

Márcio Bittar declara apoio a Tião Bocalom no 2º turno: “Homenagem!”

O senador Márcio Bittar declarou apoio público ao candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), que vai disputar o segundo turno no próximo dia 29 de novembro contra a prefeita Socorro Neri (PSB).O senador publicou um vídeo nas redes sociais, gravado ainda de dia, no apartamento dele na capital.

Apesar do volume de votos de Bocalom, que obteve 80.987 votos contra os 40.250 votos de Socorro Neri, a resultado ainda teve de ir para um segundo turno. E o apoio do senador emedebista, segundo Bittar, não precisa nem ser solicitado, pois já seria do progressista.

“Você não precisa pedir. O meu voto já é seu! É uma homenagem que eu faço votando em você, aos homens e mulheres que choraram com as nossas derrotas e vibraram com nossas vitórias, mas que se mantiveram conosco ao longo de duas décadas, enfrentando uma ideologia do mal”, diz o senador.

Antes de parabenizar Roberto Duarte, que ficou em quarto na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, Bittar lembrou que faz parte de um projeto que começou em 2018 a ajudar o Brasil, e que essa é a vez de Bocalom assumir o posto de prefeito da capital dos acreanos.

“Estamos reconstruindo o Brasil. Meu amigo, me espanta muito e me causa profunda mágoa, ver pessoas que ajudamos a eleger usando adesivo do PT no peito. Eu me elegi senador e agora é a sua vez de se eleger prefeito de Rio Branco. Conte comigo, com meu voto e meu apoio”, completou Bittar.

Além de Bocalom e Neri, o candidato Minoru Kinpara (PSDB) ficou com 14,62% dos votos válidos, obtendo 25.939 votos; Roberto Duarte (MDB) 6,97%, obteve 12.362 votos; Daniel Zen (PT) 4,01% obteve 7.121 votos; Jarbas Soster (Avante) conseguiu 1,29%, um total de 2.294 votos. Já Jamyl Asfury (PSC) emplacou 0,85%, somando 1.509 votos.