O senador Marcio Bittar (MDB/AC) comentou a respeito da invasão de uma fazenda próxima ao Acre, no Distrito de Mutum Paraná, Porto Velho (RO). O senador defendeu o direito à propriedade privada, prevista na Constituição Federal. O parlamentara afirmou que o estado brasileiro não pode ficar inerte.
“Fruto do suor e trabalho das famílias, a propriedade privada tem que ser protegida pelo estado. Acredito na segurança e na justiça das autoridades de Rondônia e do Acre, que não vão permitir que pais e mães de família estejam a mercê do crime organizado disfarçado de movimento político!”, disse o senador emedebista.
Marcio Bittar prometeu acionar as instâncias em Brasília para apurar o caso e se colocou à disposição do governo de Rondônia.
A fazenda Santa Carmem, do empresário Ricardo Leite, o Rico, proprietário da Uninorte, foi invadida por pelo menos 40 integrantes da Liga dos Camponeses Pobres na quarta-feira (21). Marcio Bittar, que é amigo da família, disse ser inadmissível que “bandoleiros” promova o caos e espalhe apreensão pelo País.
“Temos que intervir pra evitar novos casos! Estou à disposição para reprimir qualquer tentativa de bandidos tirarem nossa paz!”