..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Marcos Cavalcante cobra Alysson e diz que não há condições de resolver problemas pelo WhatsApp

Marcos Cavalcante cobra Alysson e diz que não há condições de resolver problemas pelo WhatsApp

O deputado Marcos Cavalcante (PTB), aliado do governo do Estado, fez uma crítica dura com relação à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) durante a sessão desta terça-feira (1º). Segundo ele, os problemas se acumulam nos municípios por falta de uma comunicação mais próxima com os gestores locais.

“Não custa nada a Secretaria mandar uma vez por mês uma equipe conversar com a comunidade. Só telefone ou WhatsApp não resolverão os problemas”, disse o parlamentar.

Marcos Cavalcante citou como exemplo, o Hospital Regional de Feijó. De acordo com o parlamentar, as gestantes em trabalho de parto que precisam de uma cesariana, têm que se deslocarem para Tarauacá.

“Nós estamos com um problema seríssimo na quinta maior população do Estado. Simplesmente os filhos daqui tem que se deslocar ao município de Tarauacá. Os partos normais nascem aqui. Mas, àqueles que precisam de uma cesariana não podem nascer na nossa cidade. Eu faço um apelo ao secretário de Saúde. Eu faço um apelo em caráter de urgência. Não podemos passar por isso”, e acrescentou: “a nossa maternidade não pode parar. Por favor, secretário Alysson, tome as providências necessárias”.