Nesta quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, participou de uma reunião com empresários e funcionários do setor madeireiro no Distrito Industrial da capital. Durante o encontro, Marcus assinou um termo de compromisso por melhorias e incentivos para o setor, visando valorizar a indústria local e promover o desenvolvimento econômico na cidade. O vereador Fábio Araújo (MDB), candidato a reeleição, também participou da reunião.
Entre os compromissos firmados por Marcus Alexandre estão a garantia de que 100% das compras de móveis para unidades de saúde e educação serão feitas no polo moveleiro local, a isenção do IPTU para áreas industriais, como já fez quando foi prefeito, e a isenção da taxa de lixo. Marcus ressaltou a importância de incentivar a indústria local para fortalecer a economia. "As 14 creches que nós construímos, os 28 postos de saúde, todos eles tiveram móveis fabricados no Distrito, no polo moveleiro, 100%. Cadeiras, mesas, armários, para valorizar a indústria local, coisa que hoje não está acontecendo", afirmou o emedebista.
Além dos incentivos fiscais, o candidato destacou a necessidade de investir na infraestrutura do Distrito Industrial, que atualmente enfrenta problemas como a falta de linhas de ônibus, calçadas e iluminação pública. Segundo Marcus, essas melhorias são essenciais para garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os funcionários das empresas da região. "Nós vamos melhorar os nossos distritos, principalmente esse aqui perto do Universitário, com iluminação, calçada e melhoria de ruas", acrescentou.
Outro ponto abordado na reunião foi a dificuldade enfrentada pelos empresários devido à falta de água, forçando as empresas a comprarem água para manter suas operações. Marcus Alexandre se comprometeu a resolver essa questão, garantindo o abastecimento regular e melhores condições para que as indústrias possam operar sem interrupções.
O encontro reuniu empresários importantes do setor, como Augusto Nepomucena, presidente do Sindicato dos Moveleiros e da Real Móveis, Nathália Sabóia, da Madeireira Tupi, Claudia Veríssimo, da Uniacre e Hildo Rego, da Ceramica no Novo, que demonstraram apoio às propostas apresentadas por Marcus Alexandre para o desenvolvimento do setor madeireiro e do Distrito Industrial de Rio Branco.