O ex-prefeito Marcus Alexandre, que disputou a Prefeitura de Rio Branco este ano pelo MDB, lamentou a partida de Flaviano Melo, presidente da sigla no Acre. Flaviano estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sua morte foi anunciada no começo da tarde de hoje (20/11), vítima de pneumonia.
Em uma publicação no Instagram, Marcus Alexandre destacou o tom conciliador de Flaviano Melo. “Mais de 40 anos de vida pública dedicada ao nosso Acre. Fica para as próximas gerações o exemplo de homem democrata, gestor público que realizou importantes obras como Prefeito e Governador, Senador e Deputado Federal, praticante da boa política, amigo e conciliador”.
Ao encerrar a publicação, marcus Alexandre agradeceu ao líder emedebista pelo apoio e acolhida: “obrigado pela respeitosa acolhida no nosso glorioso MDB. Seguimos firmes na luta”.
Em entrevistas concedidas à imprensa acreana em agosto deste ano, Flaviano não escondeu o sentimento de ver Marcus Alexandre conduzindo o MDB do Acre. Ele afirmou: “Marcus, seja bem-vindo ao seu novo partido, o MDB. Um partido que tem história no País, um partido que tem história no Acre e um partido que você vai ter a obrigação de continuar a nossa história”.