O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, ironizou, durante participação no Gazeta Entrevista desta terça-feira (13), o 1.001 Dignidades, projeto de construção de unidades habitacionais em madeira idealizado por Tião Bocalom, seu adversário, ao lembrar que o prefeito, antes mesmo de entregar as casas que prometera para o Dia das Mães deste ano, recebeu uma tábua de cortar carne como prêmio dos trabalhadores da madeireira responsável pelo material das unidades.
Marcus Alexandre apontou que o projeto precisa de revisão, já que o piso do banheiro da casa do projeto de Bocalom é feito de madeira.
De acordo com o emedebista, “as madeiras velhas” estão em um espaço em uma madeireira em Rio Branco que recebe um pagamento de R$ 20 mil da prefeitura para mantê-las em um pátio.
“Prometeu 1.001 casas num dia, mas não fez nenhuma. Mas o prêmio ele já recebeu que foi uma tábua de carne. Prometeu que ia entregar no Dia das Mães de 2024. Esse projeto vou ter que revisar porque a casa que está projetada, o banheiro é de madeira,
não vai durar.”
Marcus prometeu dar continuidade à construção dos dois viadutos, o da Dias Martins e o da AABB, caso seja eleito, mas criticou a execução das duas obras ao mesmo tempo, pois gera caos no trânsito na região.
“Está um caos ali porque resolveram fazer os dois ao mesmo tempo, em ano de eleição.”