O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), negou a possibilidade de apoiar uma possível candidatura do ex-governador Jorge Viana (PT) nas eleições de 2026, caso ele seja candidato a governador. Viana já tentou voltar a esse cargo em 2022, mas foi derrotado nas urnas.
A afirmação de Marcus Alexandre foi feita durante o podcast Papo Informal, nesta quinta-feira, dia 07, ao ser questionado pelo jornalista Luciano Tavares. O programa vai ao ar todas quintas-feiras, a partir das 17 horas. “Agora eu estou no MDB, e eu não vejo 2026 sem antes a gente passar por 2024. Isso tudo precisa ser conversado, discutido”, frisa.
Marcus Alexandre reforçou, na sequência, que “estar no MDB é um novo ciclo na minha vida. Eu encerrei um ciclo [dentro do PT] lá em dezembro. Entrei e sai pela mesma porta. Estou feliz e estou sendo muito bem recebido. Demorei porque decisões importantes a gente não toda do dia para a noite.
Além disso, Marcus alega que não vive a ilusão de ser o favorito na corrida pela prefeitura. “Você vai enfrentar a eleição porque nós não vamos contar com as pessoas que estão na prefeitura e nem no governo. É como eu disse, eu espero estar no coração das pessoas. É muito cedo para falar em favoritismo”, completa.