..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Marfisa diz que assumiu o Geap por suas habilidades profissionais e nega influência política de Petecão

A professora Marfisa Galvão, mulher do senador  Sérgio Petecão (PSD), apresentou sua versão na manhã desta terça-feira, 27, para a notícia veiculada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e reproduzida no Notícias da Hora nesta segunda-feira, 26, que diz que seu marido e senador a indicou em 2016 para a chefia do Geap com um salário de R$ 13 mil. 

Marfisa diz que "foi indicada, em meio a outros candidatos, que pleiteavam inúmeras vagas. Com meu currículo e habilidades profissionais, fui submetida a análise de competência e, logo, me consideraram apta à posição que ocupei, tudo isso em um processo claro, limpo e democrático".

"Cabe lembrar que o nosso senador Sérgio Petecão não tem nenhuma prerrogativa de nomear candidatos à GEAP ou a qualquer outro cargo fora da área que compete à sua própria estrutura", completa.

Ela ainda acrescenta: "Esclareço que indicações não se dão por imposição. A escolha é feita por meio de um processo sério e pode-se aprovar ou não o indicado. Sendo tudo feito com a devida transparência, fui escolhida e trabalhei – trabalhei muito – por uma boa gestão da Geap".

indica 01

Segundo O Globo, em 23 de agosto de 2016, Petecão indicou o nome de sua mulher em um ofício endereçado a Arthur Leite, diretor executivo da Geap à época.