..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Maria Lucineia já responde por improbidade administrativa por usar o Festival do Abacaxi para promoção pessoal

Maria Lucineia já responde por improbidade administrativa por usar o Festival do Abacaxi para promoção pessoal

Não é a primeira vez que a prefeita de Tarauacá Maria Lucineia (PDT) usa o palco do Festival do Abacaxi para promoção pessoal. É o que mostra a uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPAC). De acordo com a peça, Lucineia praticou “inequívoco enaltecimento próprio” quando da realização de shows nacionais dos cantores Amado Batista, Renanzinho Pressão e Evoney Fernandes.

Embora tenha-se tornado réu na ação, Maria Lucineia teve o pedido de afastamento por improbidade administrativa negado pela Justiça, em decisão assinada pela juíza de Direito, Isabela Vieira de Sousa Gouveia, da Vara Cível da Comarca de Tarauacá. De acordo com a magistrada, não haviam elementos que justificassem perigo à administração pública a permanência de Lucineia no cargo.

“Ora, o deferimento da medida de afastamento cautelar de prefeito deve respeitar o princípio da contemporaneidade, exigindo, para o seu deferimento, fundamentação lastreada em dados objetivos e concretos que demonstrem o perigo atual que a permanência no cargo pode acarretar para o Município ou para a apuração dos fatos, o que não se verifica neste caso concreto”, afirmou a magistrada e m dezembro do ano passado.

Em decisão recente sobre o caso, proferida pela juíza de Direito, Stephanie Winck Ribeiro De Moura, as partes foram intimadas para especificarem as provas que pretendem produzir, no prazo de 10 dias, justificando a sua necessidade, sob pena de indeferimento.

Mais uma vez Lucineia usa o Festival

Na última sexta-feira (11) Maria Lucineia usou o palco do Festival do Abacaxi para proferir algumas de suas novas profecias, dessa vez de cunho apocalíptico, em forma de desabafo com viés de espiritualidade e mensagem cristã para o município.

Com uma Bíblia Sagrada na mão diante de público, a prefeita disse que Tarauacá “vai ter gemer de dentes”. “Triste de nós, gente, eu peço que orem. Poucos meses vai ter o gemer de dentes em Tarauacá. Eu não queria dizer isso numa festa, mas só peço que orem, pois tudo que fizeram com a serva de Deus calúnia e difamação, contra mim não, contra a obra de Deus, falam blasfêmia contra Deus.”

Maria Lucinéia disse que em sua trajetória cristã e política houve pessoas que foram punidas por Deus por falarem mal dela, uma dessas pessoas teria contraído um “câncer na garganta”.

“Vai ter pessoas na minha casa pedindo perdão. Se Deus é por nós quem será contra nós? Eu sei o que o Senhor me mostrou e vai se cumprir, mas é necessário o povo sentir a soberania de Deus em Tarauacá”, proferiu.