A ex-senadora Marina Silva voltou a criticar em sua página no Facebook a forma como o presidente Jair Bolsonaro vem conduzindo o país em meio à pandemia. Para ela, Bolsonaro continua agindo com irresponsabilidade frente à crise ao negligenciar as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
De acordo informações atualizadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13) há 1. 328 mortes e 23. 430 casos confirmados da doença no país.
"Enfrentar uma pandemia dessa gravidade e magnitude com o país sem comando e desorientado é assustador. O presidente continua fazendo sua aposta irresponsável na confusão, negligenciando os protocolos da OMS e as orientações do seu próprio Ministério da Saúde", diz.
Marina Lembra que "em outros países, as autoridades que minimizaram os riscos do Covid-19 e não tomaram medidas preventivas no seu devido tempo foram enquadradas pelo caos, depois de muitas vidas terem sido perdidas. Deveríamos aprender com os erros e arrependimentos dos outros, mas o presidente insiste na radicalidade da mesquinharia política em prejuízo da vida".