..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Marina entra no olho do furacão ao ser convidada para prestar esclarecimentos na CCJ do Senado

Marina entra no olho do furacão ao ser convidada para prestar esclarecimentos na CCJ do Senado

A acreana Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, está no olho do furacão da política nacional. Um requerimento convidando a ex-senadora do Acre foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal esta semana.

Marina deverá comparecer a convite do senador amapaense Davi Alcolumbre (UB/AP), presidente da CCJ, que tem externalizado insatisfação com a conduta da acreana, que tem se mostrado contrária à exploração de petróleo na costa do Amapá e asfaltamento da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).

“Foram apresentados vários questionamentos, por diversos membros da Comissão, sobre a atuação – e mesmo eventual inação – do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e de sua titular, a Ministra Marina Silva”, ressaltou Alcolumbre no requerimento.

Outro crítico de Marina no Senado é o senador amazonense Omar Aziz (PSD/AM). Ele pontuou que a acreana trabalha para os interesses internacionais, deixando de lado os problemas locais vivenciados pelos amazônidas, como a falta de emprego.

“A preocupação da ministra Marina Silva é com o exterior, não é com o interior, não é com o Brasil. Ela quer fazer política para o exterior”, disse.