“São águas passadas”. A declaração é do prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira, ao comentar sobre o impedimento do clube Sena Madureira, campeão do Acreano de Futebol Sub-18, de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece anualmente.
O clube de Sena teria prioridade na competição paulista, mas como o clube não é filiado como profissional, a Federação de Futebol de São Paulo, que é a organizadora da competição, não aceitou a participação do clube do interior do Acre. Mazinho reclamou, buscou a Federação e a CBF, mas não adiantou: o Sena Madureira ficou de fora do evento.
“São águas passadas. Eu já conversei com o pessoal lá em São Paulo, e também com o presidente da CBF, e isso já está superado, ficou para trás. O que eu quero é que o presidente Toniquim [Antonio Aquino Lopes, da Federação de Futebol do Acre] olhe para o nosso clube, porque nós precisamos continuar participando”, pontuou o prefeito, sem reclamar.
Durante o Papo Informal, Mazinho também falou sobre política, relação com a bancada federal, com o governo do Acre, e sobre a gestão que faz na Prefeitura do quarto maior município acreano. Mazinho tem o sonho de se eleger governador do Acre em 2026.
Com o desejo de ser eleito governador em 2026, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, comentou nesta quinta-feira, dia 09, durante o Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora, o desejo que tem de comandar o Palácio Rio Branco. Mazinho já foi deputado estadual e é prefeito pelo segundo mandato.