O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), respondeu a denúncia feita pelo deputado federal Gerlen Diniz formulada junto à Controladoria Geral da União (CGU), a respeito de uma rampa construída às margens do Rio Iaco.
Mazinho Serafim explicou que a rampa não foi levada pelo rio, mas apenas cedeu devido ao grande volume de areia deixada pela alagação de 2021, que deixou submerso vários bairros de Sena Madureira.
“Na alagação de 2021, aonde ficou milhares de toneladas de areia em cima dessa rampa. Ela não foi embora, ela apenas cedeu. Mas, nós contratamos uma geóloga para poder apurar o caso. Esse é um projeto da Sudam. Neste momento não cabe nem a CGU, porque não chegou à CGU, mas eu não sou engenheiro. Eu sou prefeito. Isso aí foi passado pelos engenheiros da Associação dos Municípios do Acre (Amac), conforme os engenheiros pediram, mas também teve essa questão dessa catástrofe”, explicou Mazinho.
Ele acusou Gerlen Diniz de tentar denegrir sua imagem ao formular denúncias vazias. “O deputado está ali só para se aparecer e tentar denegrir a imagem do prefeito”.
Mazinho Serafim esteve na manhã de hoje em Brasília protocolou respostas aos questionamentos apresentados por Diniz ontem (30). Ele esteve acompanhado da deputada federal, Meire Serafim (UB/AC).
“Foi colocado aqui tudo como foi feito a rampa. Como foi feito através de engenheiros da Amac. Eu não sou engenheiro, sou prefeito. A gente vem buscar o recurso, coloca o projeto, quem faz todo projeto são os engenheiros” mencionou o prefeito em um vídeo.