..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mazinho Serafim contesta Ministério Público e apresenta resultado negativo para a Covid-19

Mazinho Serafim contesta Ministério Público e apresenta resultado negativo para a Covid-19

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), se manifestou em resposta ao Ministério Público do Acre que abriu inquérito para apurar se o prefeito e a esposa dele, a deputada estadual Meire Serafim (MDB), quebraram as regras de isolamento social. De acordo com o MPAC, há evidências de que Mazinho promoveu um churrasco para recepcionar o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (MDB).

Em resposta, Mazinho apresentou o resultado do exame para a Covid-19. O teste deu negativo para a doença. O exame foi realizado no último dia 12 de maio, na última terça-feira. Entretanto, o resultado do exame da deputada Meire Serafim não foi apresentado por Mazinho Serafim. Há evidências de que ela contraiu o vírus.

Quanto ao churrasco, foi informado que o prefeito não realizou tal evento para recepcionar Maia. De acordo com fonte ligada ao prefeito de Senador Guiomard, André Maia passou pouco mais de 2 horas em Sena Madureira. O almoço servido contou com a presença apenas de quatro pessoas e teve como cardápio macarronada e assado de panela.

serafim 01

O teor do encontro, segundo a fonte, foi para discutir parceria entre os dois municípios. “Tratamos de assuntos de gestão e depois ele voltou para Rio Branco”, revelou.

Na reportagem enviada pela Assessoria do MPAC, à imprensa, revela que Mazinho Serafim pode sim ter quebrado as regras de isolamento e colocado assessores e servidores em risco.

“Nesta semana, a imprensa noticiou que o prefeito provocou aglomeração de pessoas ao realizar um churrasco durante ato político, o que também repercutiu nas redes sociais com a divulgação de áudios atribuídos a assessores do prefeito e da deputada. Além disso, o gestor teria ido a um velório, acompanhado da deputada, que segundo as denúncias, testou positivo para o coronavírus. Também chegou ao conhecimento do MPAC que pessoas próximas aos dois políticos teriam contraído o vírus”, diz trecho do material.

serafim 02

serafim 03