A equipe do Esporte Clube Sena Madureira conseguiu nesta terça-feira, 18, arrancar uma vitória em pleno estádio Florestão do Andira que jogava pelo empate na semifinal do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Os três gols que garantiu a equipe do interior do Acre na final da competição saiu dos pés de Alifi Felipe e Igor Bahia.
O Andira entrou na partida atacando a todo o momento a equipe de Sena Madureira, e por conta disso, até arrancou um pênalti, mas o camisa 9 do Morcego, William, acabou chutou para fora do gol.
Em seguida depois de um contra-ataque, Alifi chutou de longe, o goleiro do Andira não segurou firme a bola, que ultrapassou a linha do gol, colocando Sena na frente da partida.
Correndo atrás do prejuízo, o Andira ainda fez pressão e marcou o gol de empate no final do primeiro tempo, mas na volta para os últimos 45 minutos, Sena Madureira veio com mais vontade e marcou o segundo gol com o atacante Igor Bahia depois de uma cobrança de falta. Quando se achava que o jogo iria ser definido em 2 a 1 para Sena. Igor Bahia mandou um chutão da meia lua da grande área e marcou o terceiro gol de Sena Madureira, tirando qualquer possibilidade dos adversários de reagir. Depois que o árbitro garantiu mais 8 minutos de acréscimo e mais dois em seguida, o Andira ainda diminui a diferença, mas jogo acabou em 3 para Sena Madureira e 2 para o Morcego.
A final do campeonato será entre Sena Madureira e Rio Branco nesta sexta-feira, 21, às 15 horas no estádio Florestão.
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim disse que vai garantir a participação dos torcedores do município. “Quero parabenizar essa equipe aguerrida, cheia de determinação e coragem, que mesmo lutando contra o sistema, fez uma excelente partida. Vamos tomar o Florestão na sexta-feira acreditando que Sena Madureira poderá ser campeão acreano de futebol”, disse Mazinho.