..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mazinho Serafim quer parceria do Estado para recuperação de bairros em Sena Madureira atingidos pela enchente

Mazinho Serafim quer parceria do Estado para recuperação de bairros em Sena Madureira atingidos pela enchente

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) esteve reunido com o secretário da Casa Civil do governo do Acre, Johnathan Donadoni para tratar de parcerias para recuperação dos bairros atingidos pela enchente do rio Iaco e seus afluentes. O objetivo é garantir pavimentação asfáltica, investimentos na recuperação da drenagem de algumas regiões e apoio na mão de obra dos serviços.

De acordo com o prefeito, o Acre passou por grandes transtornos causados pelas enchentes no início do ano. “Em Sena Madureira não foi diferente e muitos bairros de nossa cidade ficaram em situação precária já que com as águas, danificou grande parte de sua infraestrutura. Agora necessitamos investir em reformas e obras de recuperação da malha viária e de saneamento básico”, destacou Serafim.

WhatsApp_Image_2024-03-27_at_15.38.01-2.jpeg

Para o gestor, ainda com o apoio do Governo Federal os recursos enviados para auxílio atenderam somente o amparo às necessidades alimentares e de higiene da população. “Esse recurso do governo federal não cobriu despesas de recuperação estrutural dos bairros atingidos.

Dessa forma, considerando a parceria e alinhamento do Município com o Governo do Estado, solicitamos a disponibilização de alguns materiais e insumos, tais como: massa asfáltica, cimento, tijolos, combustível, manilhas e pessoal de apoio, onde, a Prefeitura de Sena Madureira, através da equipe de pessoal e maquinário das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos municipal poderão dar início aos trabalhos de recuperação dos bairros Vitória, Cafezal, 2º Distrito e Niterói, trazendo de volta a dignidade de nossa população”, explicou Mazinho.

WhatsApp_Image_2024-03-27_at_15.38.01.jpeg