..::data e hora::.. Quarta-feira, 2 de Abril de 2025 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mazinho Serafim rebate acusações de Gerlen, esclarece pagamento feito à construtora e diz que progressista faz jogo político

Mazinho Serafim rebate acusações de Gerlen, esclarece pagamento feito à construtora e diz que progressista faz jogo político

O ex-prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), respondeu às acusações feitas pelo atual prefeito, Gerlen Diniz, sobre o pagamento realizado para a empresa ADINN Construção e Pavimentação EIRELI.

A denúncia foi formalizada por Diniz junto ao Ministério Público Federal (MPF). Os pagamentos, que totalizam R$ 66.656,87, foram feitos, de acordo com a representação feita ao MPF, pela secretária de Planejamento Cláudia Helena Teles da Cunha, no dia 2 de janeiro, porém já na gestão de Gerlen Diniz. Cláudia era secretária da gestão de Mazinho. Ou seja, as competências dela se encerravam dia 31 de dezembro de 2024.

Em sua defesa, Serafim refutou as alegações e destacou a transparência de sua gestão, afirmando que os pagamentos estavam dentro da legalidade e que as acusações de Diniz são parte de um jogo político.

Mazinho Serafim explicou que o pagamento foi realizado de forma legítima e dentro de sua gestão, com a assinatura da ex-secretária de Planejamento, Cláudia Helena Teles da Cunha, no dia 30 de dezembro de 2024.

"Aí está o documento que comprova que o pagamento dessa obra foi feito no dia 30 de dezembro, com a assinatura da secretária Cláudia Helena. O processo foi encaminhado para a Caixa Econômica dentro da minha gestão. Se a Caixa não pagou, o problema é da Caixa Econômica, não meu", afirmou Mazinho, reforçando a transparência de sua administração.

O ex-prefeito foi claro ao desmentir as alegações de que a ex-secretária teria autorizado algo no dia 3 de janeiro de 2025. "A secretária não inventou nada no dia 3 de janeiro, como está sendo dito. A obra foi concluída e paga com a minha autorização e com a assinatura dela no dia 30 de dezembro. Tudo foi feito dentro da legalidade e transparência, e o que está acontecendo agora é mais uma mentira desse prefeito irresponsável", declarou Serafim.

Mazinho também fez duras críticas à atual gestão de Gerlen Diniz, acusando-o de focar mais em questões políticas e ataques pessoais do que em resolver os problemas da cidade. "Esse prefeito não cuida da cidade, da saúde das pessoas e nem se importa com o povo de Sena Madureira. Agora, ele tenta me difamar, pagando para que falem mal da minha gestão. Mas as pessoas sabem que não pago nada para estar na mídia. A minha gestão foi transparente e os documentos estão aí para provar isso", ressaltou Mazinho Serafim.

Em relação aos planos políticos de Gerlen Diniz, Mazinho afirmou que o atual prefeito está usando a cidade para fins eleitorais. "Agora ele quer voltar a ser deputado federal, mas isso não vai acontecer. A minha vez de ser deputado federal chegou, e vou trabalhar pelo bem da nossa população. O que ele está fazendo é mais uma mentira, um jogo político para enganar o povo", afirmou Mazinho.

Por fim, Mazinho reafirmou que sua gestão sempre foi marcada pela transparência e compromisso com o povo. "Sempre trabalhei de forma transparente e com responsabilidade. A minha gestão sempre esteve voltada para o bem da população. Infelizmente, o atual prefeito prefere atacar e mentir ao invés de focar em resolver os problemas reais da cidade", concluiu Mazinho.