..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

MDB e PSC articulam para Sargento Adonis ser candidato a vice-governador na chapa de Mara Rocha

MDB e PSC articulam para Sargento Adonis ser candidato a vice-governador na chapa de Mara Rocha

Os dirigentes de MDB e PSC se reuniram na noite de sexta-feira (10) em mais uma rodada de negociações para escolha do vice na chapa emedebista. Os dois partidos articulam a indicação da candidatura a vice-governador de Sargento Adonis, que foi candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul nas últimas eleições municipais. 

As conversas estariam em andamento há algumas semanas. A escolha de Sargento Adonis foi uma indicação de Major Rocha, irmão da pré-candidata ao governo do Acre, Mara Rocha. O vice-governador disse à reportagem do Notícias da Hora que as negociações estariam avançando e que a definição acontece nos próximos dias.

“O primeiro passo é trazê-lo para o lado do MDB. Ele foi convidado para disputar uma cadeira de deputado federal, mas não quer ser candidato. Adonis é a novidade da política. Sozinho, ele enfrentou os poderosos grupos dos Sales e Cameli. Conquistou 9.500 votos. Portanto, ele é um nome forte no Vale do Juruá”, diz Rocha.

Outra questão levantada por Major Rocha é que Adonis é bolsonarista e conta com a simpatia da militância do presidente Jair Bolsonaro no Juruá. “Adonis não está filiado a nenhum partido, mas tem uma boa relação com o PSC, além de contar com o apoio dos simpatizantes de Bolsonaro. Seria o candidato ideal a vice”, enfatiza.

Procurado, o Sargento Adonis confirmou as negociações, mas informou que as conversas de bastidores estariam acontecendo entre os dirigentes de MDB e PSC. Na verdade, existem rumores, mas as reuniões de bastidores são entre os líderes partidários. No momento, eu estou em plena atividade militar”, ressalta.

Adonis destaca ainda que há conversas com o senador Márcio Bittar, para uma disputa a deputado federal. “A princípio, nós recebemos o convite para disputar o mandato de deputado federal pelo PL. Conversei com o Márcio que manifestou o desejo de me colocar na chapa do partido do presidente Bolsonaro”, informa o Sargento.

Segundo ele, a situação dos convites dos grupos políticos de Bittar, MDB e PSC estabelece uma relação conflituosa por uma questão de gratidão que ele tem com o deputado federal Alan Rick, “que na última eleição foi o único que teve coragem de me estender a mão. Qualquer decisão eu tenho que conversar com ele”.

Questionado se a gratidão a Alan Rick seria um empecilho para aceitar o convite para ser vice na chapa de Mara Rocha, Adonis foi enfático: “Tenho compromisso pela mão que o Alan me estendeu lá atrás, mas o cenário está indefinido e tem muita água para rolar. A depender da conjuntura das conversas tem possibilidade sem nenhum problema”, finaliza o Sargento Adonis.