O vice-governador Major Rocha confirmou na noite desta quinta-feira (2) que o MDB tem interesse em uma aliança com o União Brasil, partido presidido no Acre por Marcio Bittar. Semana passada, dirigentes dos dois partidos conversaram sobre essa possibilidade.
Do lado do MDB, o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, já autorizou os caciques da legenda a tratarem com o UB. O namoro é antigo.
Comandando uma salada de siglas, a partir do União Brasil, Bittar mantém diálogos com emedebistas.
A primeira intenção era indicar Marcia Bittar (PL) para o Senado na chapa com Mara Rocha, pré-candidata do MDB ao governo do Acre. A possível aliança no campo majoritário foi noticiada no Jornal de Brasília. Ocorre que para isso, o nome da deputada federal Jéssica Sales teria que ser tirado da disputa. Nesta semana, o ex-prefeito Vagner Sales disse aos jornais locais que Jéssica, sua filha, vai concorrer ao cargo de senadora em qualquer circunstância. A declaração foi dada após a circulação da informação de que Jéssica não irá disputar a eleição por causa do tratamento contra o câncer.
“Conversamos com o União Brasil. Na verdade a gente está conversando com alguns partidos. Em relação a candidatura da Jéssica essa é uma questão já decidida no partido. Ela é a candidata ao Senado”, afirmou Rocha.
Outro empecilho na tentativa de aliança entre as duas legendas é a pré-candidatura de Alan Rick. A direção nacional do União Brasil já referendou o nome do deputado federal, que também foi escolhido como pré-candidato a senador do governador Gladson Cameli.
Por telefone, Marcio Bittar disse que tem evitado falar sobre o assunto, mas repetiu o que já dissera antes: “A Marcia é minha prioridade”.
Alan Rick não atendeu as ligações.