O MDB Mulher do Acre emitiu nota de solidariedade à senadora Mailza Gomes (PP) nesta quarta-feira (15).
No texto, as mulheres emedebistas dizem que veem com “preocupação e dissabor os maus tratos que os homens do PP estão infligindo à Senadora”. Elas se referem à queda de braço com o governador Gladson Cameli e os principais líderes da agremiação pelo comando do PP do Acre.
Nesta terça-feira (14), após uma demorada reunião na sede do Progressistas, cinco dos seis prefeitos do partido e os cinco deputados estaduais da legenda assinaram uma nota que será encaminhada ao presidente nacional da agremiação pedindo que Cameli assuma o partido.
“O MDB do Acre apresenta um bom relacionamento com nós, as mulheres. Ao longo do tempo, merecem realce a Governadora Iolanda Lima, a Senadora Laélia Alcântara, eu, Deputada Estadual Antonia Sales, as colegas Eliane Sinhasique, Meire Serafim e a Deputada Federal Jéssica Sales. Hoje, o nosso time está bem reforçado com a presença da Deputada Federal Mara Rocha, nossa pré-candidata ao Governo do Acre, e a Senadora Simone Tebet, pré- candidata à Presidência da República do Brasil. Com esse repertório, sugerimos aos demais partidos políticos que mirem-se em nosso exemplo e busquem, estimulem e respeitem a presença feminina em seus quadros”, completa em apoio à senadora.