O MDB oficializa na manhã desta segunda-feira, 10, o deputado estadual Roberto Duarte como pré-candidato a prefeito de Rio Branco.
Ao Notícias da Hora, Duarte afirmou que está dialogando com alguns dos partidos que integram a base do governo de Gladson Cameli com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura.
"Estamos abertos a composições, a diálogos com os partidos que ajudaram a eleger o governador Gladson Cameli. Não queremos ir atrás de quem já tem pré-candidato majoritário. E quero deixar claro que sou oposição a qualquer segmento partidário de esquerda."
O evento é prestigiado pelo senador emedebista Márcio Bittar, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (Progressistas) e a deputada federal Jéssica Sales (MDB).
Advogado, Roberto Duarte foi candidato a primeira vez ao cargo de senador em 2014 pelo PMN, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve à época 17.119 votos.
Em abril de 2015, Duarte se filiou ao MDB e no ano seguinte, em 2016, foi eleito vereador de Rio Branco com 3.984 votos, a maior votação entre os vereadores eleitos na Capital naquele pleito.
Dois anos depois, em 2018, o emedebista se candidatou a deputado estadual e obteve
9.405 votos, o segundo mais votado na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.
No Legislativo estadual, Roberto integra a chamada ala "independente" e com sua atuação crítica ao atual governo vem se notabilizando na Casa.