Em ofício encaminhado ao vereador Célio Gadelha, a executiva municipal do MDB orienta o parlamentar a votar contra o projeto de empréstimo de R$ 340 milhões, solicitado pelo prefeito Tião Bocalom.
“A decisão da Executiva Municipal do MDB foi fruto de análises cuidadosas e considerações sobre o projeto em questão. Até o momento, a administração municipal não disponibilizou informações detalhadas acerca da proposta de empréstimo como taxas de juros, número de parcelas e detalhes de como será usado esse montante, o que torna impossivel a avaliação minuciosa da referida solicitação”, informa o ofício do partido.
Ontem, o PP orientou os vereadores Rutênio Sá, Samy Bestene e N. Lima, todos filiados ao partido, a votarem contra a matéria.
O projeto acabou retirado de pauta após pedido do líder do prefeito na Casa, João Marcos Luz, por falta de um documento do Banco do Brasil. A prefeitura ganha tempo para tentar convencer os parlamentares, já que a maioria estava inclinada a votar contra o empréstimo.
Com a retirada da matéria de pauta, a prefeitura terá, caso queira insistir no pedido de empréstimo, que enviar um novo projeto à Casa.