A cúpula do MDB, liderada pelo presidente regional do Partido, deputado federal, Flaviano Melo, realizou a convenção municipal em Sena Madureira, onde foi escolhida a executiva municipal e a filiação de novos membros.
Flaviano Melo destacou o crescimento do Partido nos 22 municípios e disse que a ideia é chegar em 2020 alinhado com propostas para a melhoria de vida das pessoas. “Vamos seguir firme nessa caminhada em defesa dos acreanos, das pessoas que moram nos municípios”.
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que vai buscar a reeleição, acrescentou que o apoio de partidos como o PSD do senador, Sérgio Petecão, é importante na disputa. Ele enalteceu o trabalho de Petecão no envio de emendas para Sena.
“Hoje nós estamos fazendo a convenção do MDB, mas eu não poderia deixar de ter PSD aqui nessa mesa, porque nós vamos para o enfretamento politico o ano que vem e o PSD é o meu partido irmão. Tenho muito respeito pelo PSD, pelo Petecão. Agradecer tudo que ele tem feito por Sena Madureira”, disse Mazinho.
A deputada estadual Antonia Sales (MDB) salientou que este é o momento de pensar grande para o MDB e nisso inclui os 22 municípios. O MDB pretende chegar em 2020 com candidatos às 22 prefeituras e vereadores.
“Dizer a vocês que o nosso Partido é grande, temos diretórios em todos os municípios. Como partido grande que somos, temos que pensar grande também para fazer o nosso próprio destino”, destaca.
A fala mais emblemática foi, sem dúvidas, do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Ele disse que este é o momento para mostrar a força dos emedebistas. “Nós vamos poder marcar a nossa força dentro do Estado do Acre. É uma eleição diferente”.