O senador Marcio Bittar (Sem Partido), relator do Orçamento, voltou a falar a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu a execução do ‘orçamento secreto’, que compreende a R$ 18 bilhões em emendas de relator. Deste montante, R$ 1 bilhão viria para o Acre.
Bittar lamentou que alguns comemorem a decisão e disse que isso não vai interferir na sua qualidade de vida, mas sim dos acreanos, que deixarão de receber obras estruturantes como os viadutos a serem construídos em Rio Branco, a ponte da Sibéria, em Xapuri, entre tantas outras obras.
“É um recurso que, se porventura, não conseguirmos resolver essa equação, vai fazer muita falta. Me estranha ver alguns comemorando, como se isso fosse ruim pra mim, a minha vida não vai mudar. Agora, para o Acre, se esse recurso não for, fará muita falta. Eu estou aqui com outros colegas, com o Executivo, dialogando com o Supremo Tribunal Federal para encontrar uma saída, que não penalize o estado tão pobre como o nosso”, disse o relator do Orçamento em execução este ano.