..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Médico e ativista filiado ao PDT detona aliança de Tchê com Bittar e diz: "Jamais caminharei ao lado de gente ruim e escrota"

Médico e ativista filiado ao PDT detona aliança de Tchê com Bittar e diz: "Jamais caminharei ao lado de gente ruim e escrota"

O médico e ativista político Luciano Carioca, pré-candidato a deputado federal pelo PDT, ficou indignado com a aparição do deputado estadual José Luiz Tchê ao lado do senador bolsonarista Marcio Bittar durante encontro na manhã desta sexta-feira (15) no hotel Nobiles Suíte.

No encontro, perguntado pelo Notícias da Hora se sua adesão ao direitista Bittar não é uma contradição para quem é um crítico de Jair Bolsonaro, Tchê disse que não. O parlamentar justificou que seu apoio a Marcia é resultado da "ajuda" do senador às prefeituras comandadas pelo PDT no Acre: Tarauacá, Jordão e Bujari. Tchê, porém, foi objetivo ao dizer que continua crítico ferrenho a Bolsonaro.

O posicionamento de Tchê, porém, foi uma decepção para o ativista Luciano Carioca, que filiou-se ao partido há pouco tempo na tentativa de trilhar um caminho ideológico de uma esquerda trabalhista.

"Jamais caminharei ao lado de gente ruim, gente escrota, gente desumana como o político forasteiro, político de orçamento secreto, político que quer destruir o Parque Nacional da Serra do Divisor, que maltrata professores ao afirmar que a classe quer privilégios, político negacionista, político relator da privatização dos Correios e autêntico representante do bolsonarismo no Acre, senador Márcio Bittar. O PDT tem uma identidade, um legado histórico em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, da educação pública, dos direitos trabalhistas, do desenvolvimento nacional com as indústrias estratégicas controlada pelo estado brasileiro. Portanto, é inconcebível o PDT acreano se alinhar com esse tipo de gente, com esses tipos de políticos que querem destruir as riquezas naturais, querem entregar o país ao mercado financeiro internacional, não, não dá! Se o PDT nacional tiver anuência, apoiar com ressalvas ou críticas a posição do PDT acreano em apoiar a bolsonarista, esposa (Márcio Bittar) Márcia Bittar para o senado, então, estão jogando na lata do lixo a história de luta do PDT e não farei parte dessa lamentável e errada posição."

Na reunião, Bittar apresentou ao governador Gladson Cameli um bloco de partidos composto por Solidariedade, PSL, Republicanos, PTB, PSDB, PDT, Cidadania, PSC e Patriota que garante apoio à reeleição do governador.