..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Médicos do Acre podem entrar em greve, após negociações sobre PCCR não avançar, diz sindicalista

Médicos do Acre podem entrar em greve, após negociações sobre PCCR não avançar, diz sindicalista

Os médicos do Acre podem parar. A informação é do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). Sem avanços nas negociações entre governo e categoria com relação ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), os profissionais se reúnem na próxima quinta-feira (6) para definir os rumos do movimento, que pode culminar com uma paralisação.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Rodrigo Prado, já no início do primeiro governo de Gladson Cameli se buscava um acordo para avanços, entretanto a Saúde não tem entrado na pauta de discussão da Casa Civil e nem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O sindicalista alega corte irregular de gratificações e de plantões.

“Os médicos estão impacientes e a expectativa é de uma greve, porque a gestão oferece apenas desculpas. Mesmo na pandemia, onde todos os servidores da saúde foram essenciais para combater a Covid, o tratamento da gestão é sempre oferecer migalhas”, ressalta Rodrigo Prado.

Ele explicou que a promessa do governo era entregar uma proposta de PCCR até o final de maio, mas a resposta não chegou.

“Os médicos ainda podem adotar um calendário com outras formas de protesto contra o governo para demonstrar a insatisfação, pois o descumprimento de acordos é recorrente”, finalizou.