..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Membros do TRE/AC ratificam decisão de juiz e declaram indeferida a candidatura de cunhada de Jonas e Isaac Lima

Membros do TRE/AC ratificam decisão de juiz e declaram indeferida a candidatura de cunhada de Jonas e Isaac Lima

Os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) negaram recurso impetrado pela defesa da candidata a prefeita de Mâncio Lima, Wilsilene Gadelha Siqueira (Progressistas), pela Coligação Aliança Renovação e Esperança e mantiveram a decisão do juiz eleitoral da 4ª Zona, Marlon Martins Machado, que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Wilsilene. Com exceção do juiz Marcelo Carvalho, que votou pelo deferimento da candidatura, os demais membros acompanharam o voto da relatora, juíza Mirla Regina da Silva. A sessão foi presidida pela desembargadora Denise Bonfim.

Entenda a decisão

No último dia 17 de outubro, o juiz Marlon Martins indeferiu a candidatura de Wilsilene, bem como de toda chapa majoritária, o que inclui o vice Rogério Correa.

O indeferimento da candidatura de Gadelha se deu pelo fato dela ser esposa do irmão do atual prefeito Isaac de Lima. Ou seja, há um grau de parentesco muito próximo ao titular do cargo de prefeito que, inclusive, concorre a reeleição.

“Quanto à causa de inelegibilidade reflexa, os fatos são incontroversos no tocante ao parentesco de 2º grau por afinidade da Impugnada com o atual Chefe do Executivo da circunscrição para a qual se candidata, uma vez que é esposa do Senhor Simão de Souza Lima, irmão do atual Prefeito e candidato à reeleição Senhor Isaac de Souza Lima”, diz parte da decisão.