..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mesmo com orientação contrária, vereadores do PCdoB de Tarauacá votaram a favor de criação de 13º e férias remuneradas

Mesmo com orientação contrária, vereadores do PCdoB de Tarauacá votaram a favor de criação de 13º e férias remuneradas

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Tarauacá, Chagas Batista voltou a falar sobre a criação de 13º e férias remuneradas para vereadores e prefeita, além do aumento de cerca de 80% no valor das diárias e nos salários dos secretários municipais, no apagar da luzes de 2021.

“Nem vereadores e nem prefeito tinha isso, férias remuneradas e 13º salários e ele criaram isso. Outro absurdo é o aumento no valor das diárias em 80%, as diárias são uma farra. Isso vai de encontro aos interesses da população que tem sofrido com os descasos do poder publico”, comentou.

Quanto aos dois vereadores do PCdoB que votaram a favor a criação das vantagens e o aumento nos valores da diárias e no salários do secretários, Chagas Batista afirmou que uma reunião foi realizada e o partido orientou os parlamentares quanto ao posicionamento da sigla em relação ao que classificam de absurdo.

“A direção do partido realizou uma reunião antes da votação do projeto e se posicionou contra a aprovação dessas medidas, mas, o vereadores disseram que estavam convencido da decisão. Ponderamos sobre essa situação que vai de encontro aos interesses e a opinião publica, que esse não era o momento, mas, mesmo assim afirmaram que estavam convencido que era unanimidade na Câmara e foi isso, votaram a favor. Agora vamos fazer uma nova reunião com os vereadores para convesar sobre a decisão deles”, explicou Batista, que só não revelou quais medidas serão adotadas pela direção municipal do PCdoB de Tarauacá.

O imbróglio criado em Tarauacá surgiu depois que vereadores aprovaram um projeto encaminhado pelo Executivo municipal que bersava sobre a criação de férias remuneradas e 13º salários para vereadores, vice-prefeito e prefeita, alé do aumento de cerca de 80% nos valores das diárias e nos salários dos secretários.