..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mesmo dispondo da Polícia Legislativa, Aleac solicita cessão de militar para prestar serviços em seus quadros

Mesmo dispondo da Polícia Legislativa, Aleac solicita cessão de militar para prestar serviços em seus quadros

Mesmo com a Segurança Pública do Acre fragilizada e a possibilidade de um confronto direto entre integrantes do Comando Vermelho e Bonde dos 13, o governo do Estado continua cedendo integrantes da Polícia Militar aos poderes.

Nesta segunda-feira, 2, o Diário Oficial do Estado traz o decreto que cede para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o policial Gene Glenn Diniz Andrade. Ele ficará à disposição da Aleac até o dia 31 de dezembro. O decreto tem efeito retroativo a partir do dia 23 de setembro deste ano.

O interessante disso tudo é que mesmo a Aleac tendo orçamento próprio, recairá sobre o Estado o ônus. O Acre segue pagando o militar. 

Gene Glenn Diniz é irmão do líder do governo, deputado Gehlen Diniz (Progressistas). O decreto não diz qual local da Assembleia o militar vai prestar serviço, isso porque a Aleac dispõe da Polícia Legislativa, especializada na segurança dos parlamentares.

Esta não é a primeira vez que militares ficam à disposição de parlamentares. O deputado Roberto Duarte (MDB) este ano solicitou a guarda de dois militares para fazer sua segurança após receber ameaças.